Biografia

Ola a todos os que visitam esta pagina pela primeira vez,

O meu nome e Nininha Vieira ,sou terapeuta holistica certificada em cristaloterapia , curso actualmente homeopatia e psicologia / ciencias sociais  e sou tambem designer de joias em macramé.

Nascida na belissima cidade de Torres Vedras   quando crianca tive o prazer de brincar no castelo que rodeia a mesma pois residia imediacoes das muralhas ,brincava com as pedras,plantas e troncos e de certa forma desde essa altura tambem com as minhas raizes.

Em Portugal participei em varios cursos e workshops em artes : Perpectiva  isométrica ( geometria ) na area de artes na Escola Secundaria Madeira de Torres ,Artes Manuais , Pintura em gesso ,Tecido , Vidro , Madeira e actualmente clay e  silver clay , Costura.

Venho de uma familia de raizes multiculturais ,os meus avos ,mae e tias viveram por muitos anos em Africa (Angola,Mocambique)

E e daqui que tambem vem o meu primeiro encontro com o artesanato,cultura africana, as artes ,tapecaria e o macramé. Tenho a minha avo como ambas mentora e musa inspiradora de entre as suas infinitas artes o  Arraiolos  destacava a vista com maravilhosos designs tradicionais com que nos presenteava como se pode observar nas fotos.

Desde muito cedo me recordo de gostar de criar, as minhas criações são viagens e minhas inspirações são infinitas.

Eu uso a técnica Macrame  e pedras semi-preciosas  como materiais principais. Minhas peças são inspiradas pela natureza e minha avó, eu costumava passar a maior parte de minhas férias escolares na sua companhia,  foi uma mentora e ainda hoje aplico uma grande quantidade de seus ensinamentos não só para as minhas criações, mas em muitos outros aspectos vida todos os dias. O que eu faço é um tributo a ela de uma certa maneira ....

Ela passou por diante; a maioria de suas habilidades no que diz respeito a reciclar, bordar, crochê, tapeçaria, costura e outras artes.

Todas as pecas sao criadas, uma de cada vez no lar doce lar em Londres, os adornos são talismãs unicos.

Os cristais e pedras preciosas, materiais de trabalho são escolhidos por mim mesmo, e são de alta qualidade e também tento sempre apoiar os pequenos fornecedores locais e famílias, tanto quanto possível.

Todas minhas criações estão livres de crueldade.

Eu espero que você aproveite a sua visita e receber vibração positiva de minhas peças.

Nininha Vieira